top of page
Foto do escritorCDS Itapicuru

Técnicos do GAC promovem discussão sobre o avanço das eólicas e minerações

Apesar de ser considerada limpa, esse tipo de energia requer uma estrutura de geração que pode ocasionar problemas para comunidades locais.

Na ultima semana, a equipe do Programa de Gestão Ambiental Compartilhada (GAC), na pessoa de Ivomar Gitanio (Téc – Eng. Sanitarista) e Luciano Alves (Téc – Eng. Ambiental) realizou a visita técnica à Superintendência de Meio Ambiente do Município de Senhor do Bonfim, representada pela Eng. Sanitarista e Ambiental Aíssa Xavier (Superintendente) e da equipe técnica composta por Maria Isabel (Eng. Sanitarista Ambiental), Geisa Macedo (Eng. Sanitarista e Ambiental) e Bruno Lima (Eng. Agrônomo).



Segundo dados de 2017 do Conselho Global de Energia Eólica, o Brasil é o oitavo no mundo entre os países com o maior potencial de geração de energia eólica. Já os dados mais atuais da Associação Brasileira de Energia Eólica apontam que são 15 gigawatts de capacidade de produção, com 601 usinas instaladas no País, e estima-se uma redução de 28 milhões de toneladas por ano na emissão de dióxido de carbono, composto profundamente ligado ao aumento da temperatura global.


Na ocasião foram discutidos os aspectos voltados para a especulação da expansão das atividades eólicas e mineradoras no município, principalmente no que tange aos processos de licenciamento e fiscalização ambiental.



ASCOM - CDS ITAPICURU www.cdsitapicuru.ba.gov.br

20 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page