• Foto do escritorCDS Itapicuru

1º Fórum: Problemas e Soluções

Atualizado: 5 de jun. de 2022

A questão dos Lixões nos Municípios do Consórcio do Piemonte Norte do Itapicuru.

O Consórcio do Piemonte do Itapicuru, juntamente com o Secretário Nacional de Saneamento do Ministério de Desenvolvimento Regional Pedro Maranhão, realizou o Iº FÓRUM - PROBLEMAS & SOLUÇÕES (A questão dos Lixões nos Municípios do Consórcio do Piemonte Norte do Itapicuru), no ultimo dia 06 de maio de 2022 no Auditório da UNEB, às 13:00 horas em Senhor do Bonfim.

O evento teve como objetivo debater acerca dos estudos necessários a serem desenvolvidos para Cooperação técnica com o Governo Federal sob a orientação da Secretaria Nacional de Saneamento e sugestões de viabilidade para os municípios que compõe o território, levantamento de recursos e sugestões para encerramento dos lixões nos municípios do território.

Ainda durante a visita, o Sec. Nacional de Saneamento visitou o lixão de Senhor do Bonfim, e o antigo prédio da EBAL - Empresa Baiana de Alimentos, que teve sua concessão ao Consórcio do Itapicuru para implantação do Centro Territorial de Triagem e Reciclagem.

Confira a galeria de fotos do evento: