Consórcio do Piemonte Itapicuru inaugurou sua nova sede administrativa

Em solenidade oficial, foi inaugurada, na tarde da última terça-feira, 25 de outubro, em Senhor do do Bonfim, a sede do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Piemonte Norte do Itapicuru.

O evento, contou com a presença ilustre do Governador da Bahia Rui Costa, o Dep. Estadual e Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia Adolfo Menezes, o Presidente do Consórcio David Menezes, Antônio Cerqueira Secretário Executivo, a presença de prefeitos dos municípios consorciados, Vereadores, representantes de entidades, Polícia Civil e Militar, empresários, integrantes da sociedade civil, além da equipe técnica da entidade.

O Consórcio Público do Itapicuru reúne, além do município sede (Senhor do Bonfim), as cidades de Andorinha, Antônio Gonçalves, Caldeirão Grande, Campo Formoso, Filadélfia, Jaguarari, Pindobaçu, Nordestina, Ponto Novo.

Para a nova sede, foi feita uma grande reforma no prédio da antiga EBAL – Empresa Baiana de Alimentos, na qual o CDS-Itapicuru obteve por meio de cessão de uso via Governo do Estado. A nova sede do Consórcio passa a contar com uma estrutura que proporcionará mais agilidade e uma melhor operacionalidade à frente das ações, auxiliando na ampliação da assistência aos municípios consorciados, desenvolvendo atividades conjuntas, gerando benefícios públicos para a população dessas localidades.

A sede conta com uma recepção; banheiros; sala do presidente/secretário Executivo/Sala de Prefeitos; uma copa; uma sala do administrativo, sala de reuniões; sala de gestão ambiental compartilhada, sala do S.I.M – Serviço de Inspeção Municipal de Saúde; Sala de Engenharia Civil e uma sala para o arquivo morto. Durante a solenidade de inauguração, o presidente do consórcio David Menezes e o Governador Rui Costa, anunciou ainda a construção de um grande auditório anexo a sede administrativa, que ampliará sua atuação para além da área. “Esse é um novo consórcio que atuará especialmente para o desenvolvimento regional e fica aqui nosso imenso agradecimento ao Governo do Estado, aos prefeitos consorciados e todos os funcionários”, destacou o Presidente David Menezes.

Galeria de Fotos:

ASCOM - Consórcio Público do Piemonte Norte Itapicuru